Polícia

Polícia apreende cerca de 30 mil maços de cigarros em falsa ambulância que bateu em árvore após perseguição na SC-390

  • Gabriel Leal
  • 29/04/2025 21:18
151112551168116cb78d4fd1.91319346.jpg

Uma perseguição policial terminou com a apreensão de cerca de 30 mil maços de cigarros contrabandeados na madrugada desta terça-feira, 29 de abril,na SC-390, em Celso Ramos. O flagrante ocorreu após um veículo disfarçado de ambulância colidir contra uma árvore e ser abandonado pelo condutor em meio a uma área de mata.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a ação teve início quando uma equipe do posto de Palmeira tentou abordar um furgão Renault/Master com placas de Curitibanos, que trafegava com luzes de emergência ligadas e aparentava ser uma ambulância. Diante da ordem de parada, o motorista desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade.

A perseguição seguiu pela rodovia estadual e se estendeu até uma estrada de terra. Em determinado momento, o condutor perdeu o controle da direção, derrubou uma cerca e bateu violentamente contra uma árvore. O impacto deixou o veículo completamente danificado. O motorista, então, abandonou o furgão e fugiu a pé pelo matagal.

Durante a vistoria no interior do veículo, os policiais encontraram uma grande quantidade de cigarros de origem estrangeira, totalizando aproximadamente 30 mil maços. A falsa ambulância era usada como camuflagem para o transporte da carga ilegal.

Minutos após o acidente, um segundo carro, modelo Volkswagen/UP, chegou ao local e foi abordado pelos agentes. Dentro estavam dois homens, de 30 e 36 anos, ambos com passagens pela polícia. No porta-malas do veículo havia caixas com cigarros da mesma marca, levantando suspeitas de que o automóvel estivesse atuando como batedor ou prestando apoio logístico à ação criminosa.

Horas mais tarde, o motorista da ambulância falsa, um homem de 38 anos, foi localizado ao procurar atendimento no hospital de Campos Novos, com ferimentos compatíveis com o acidente. Segundo os policiais, havia vestígios de sangue no interior do furgão, reforçando a ligação do suspeito com o caso. Ele foi preso e permanece à disposição da Justiça.

Enquete