Justiça

Justiça transfere para 2026 júri popular de acusados de homicídio em Piratuba

  • Jardel Martinazzo
  • 15/12/2025 20:26
729746096694099650706b2.65557735.jpg

O Poder Judiciário da Comarca de Capinzal informou que o júri popular de dois homens acusados de homicídio qualificado, que estava previsto para esta quarta-feira, dia 17 de dezembro, em Capinzal, foi transferido para o próximo ano.

Conforme o Judiciário, a sessão de julgamento foi redesignada para o dia 26 de fevereiro de 2026, a partir das 9h, no plenário da Câmara de Vereadores de Capinzal. A alteração ocorreu por solicitação do Ministério Público.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os réus são acusados da morte de Adair José Buss, em um crime ocorrido em dezembro de 2024, no município de Piratuba.

Segundo a acusação, a vítima tentou intervir em uma briga entre terceiros, momento em que teria sido agredida pelos denunciados, inicialmente com uma pedrada. Mesmo ferido, Adair conseguiu retornar para casa com o auxílio da filha.

Ainda conforme a denúncia, pouco tempo depois, os mesmos acusados teriam invadido a residência da vítima, localizada na Rua 1º de Maio, no Bairro Verde, onde passaram a agredi-lo novamente. As agressões teriam sido praticadas com uma ferramenta metálica, do tipo chave torquês, e, posteriormente, com uma faca, atingindo o pulmão e a artéria braquial.

Adair José Buss foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Beneficente de Piratuba/Ipira, sendo posteriormente transferido para o Hospital São Francisco, em Concórdia. Ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no dia seguinte.

Os dois réus seguem detidos no Presídio Regional de Joaçaba, à disposição da Justiça.


Enquete