Esportes

Bianca Fracasso, de Capinzal, faz história e conquista o Pan-Americano de bocha pelo Brasil

  • Gabriel Leal
  • 01/07/2025 20:30
190501276068647023086931.73899128.jpg

A atleta de Capinzal, Bianca Caroline Fracasso, de apenas 16 anos, sagrou-se campeã do Campeonato Pan-Americano Juvenil de Bocha, realizado entre os dias 25 e 29 de junho, em Pato Branco, no Paraná.

Integrante da Seleção Brasileira de Bocha e atleta da CME Catanduvas e Medal Luzerna, Bianca conquistou o título na categoria dupla mista, ao lado de Bernardo Oliveira, conhecido como “Jacaré”, que reside em Erechim (RS), mas defende a equipe de bocha de Pinheiros SEL, de Campos Novos. Na dupla, Bianca atuou como pontista, enquanto Bernardo foi responsável pelo tiro e pela rafa. Bianca, reside no interior de Capinzal, na comunidade de Lindenberg e pratica a modalidade desde 2020.

A final foi disputada contra a seleção do Peru, com vitória incontestável dos brasileiros por 12 a 0 — placar máximo permitido, conforme o regulamento, que previa partidas de até 45 minutos ou 12 pontos.

A competição reuniu atletas de seis países: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Peru, e foi disputada em cinco categorias: dupla mista, individual masculino e feminino, além do tiro de precisão nas modalidades masculina e feminina.

Com o título, a Seleção Brasileira garantiu vaga no Campeonato Mundial de Bocha, que será realizado entre os dias 27 de outubro e 2 de novembro, na França.

Em entrevista à reportagem da Capinzal FM, Bianca agradeceu a Deus pela conquista, além de seus familiares, apoiadores e simpatizantes.

Ouça a entrevista: 


Enquete